A história do multinível no BRASIL

A história do multinível no BRASIL

Category : Olha Venda

Se o MMN foi criado há 70 anos atrás. No Brasil ele chegou com defasagem de 45 anos. Estamos comemorando 25 anos de MMN, quando a Amway adentrou nossos estados e cidades.

O sucesso dela foi tão avassalador, que a empresa não deu conta de atender a demanda de pedidos; de capacitar milhares e milhares de pessoas e acabou se perdendo e prejudicando a imagem dela própria e do negócio.

Em 1991, a Revista Marketing & Negócios, publicou na capa uma chamada impactante com o texto: MARKETING DE REDE. A MAIOR FERRAMENTA DE VENDAS DO SÉCULO CHEGA AO BRASIL.

Na edição seguinte, publicou foto do Presidente da Amway, gerando credibilidade para a empresa e para o negócio e um “boom” sem precedentes na história deste país.

 TÚNEL DO TEMPO

1942    A empresa brasileira Hermes começa a desenvolver no país o conceito de venda direta, por meio do reembolso postal.

1959    A Avon inaugura sua fábrica em São Paulo. Sua primeira produção foi o batom Fashion, na cor Clear Red.

1966    A Yakult desembarca no Brasil, apresentando seu sistema de vendas aos consumidores locais.

1968    A Yakult constrói uma fábrica em São Bernardo do Campo.

1969    Com um laboratório para produzir cosméticos e uma pequena loja em São Paulo, é criada a Natura.

1974    A Natura inicia o sistema de venda direta, o ponto de partida para o crescimento da empresa.

1976    A Tupperware chega ao Brasil com seu método de reuniões domiciliares.

1980    A Natura entra no mercado de maquiagem e perfumaria e inicia operações no Chile.

1984    É a vez da Nu Skin Enterprises iniciar suas atividades no Brasil.

Década de 1990         Com o sucesso da venda direta no país, chegam empresas como Amway, Nature’s Sunshine, Herbalife, Mary Kay e Fibrative.

A poderosa Nu Skin, Oriflame, a alemã LR de perfumes, a fantástica Nature’ s Sunshine, Nu Skin e Fibrative, entre tantas outras empresas internacionais por diferentes motivos acabaram saindo do País, enquanto dezenas de empresas nacionais como: Odorizzi, Netfood, Vitoria, Inspiração entre outras encerraram suas atividades.

A REGULAMENTAÇÃO NO BRASIL

O Marketing de Rede ou Multinível é legal, autorizado por governos e presente em mais de 100 países. No Brasil, a despeito de não existirem leis específicas que o regulamentem, empresas adotam o Código de Conduta, um comportamento ético que excede as próprias exigências das nossas leis nacionais.

Em 1980, empresas de vendas diretas que atuavam no Brasil deram origem a uma entidade denominada Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). Esta associação se tornou membro da WFDSA e passou a adotar os mesmos princípios, padrões de legitimidade e códigos de ética que regulamentam o setor em mais de 60 países.

Em seguida surge o Estatuto do Vendedor Direto, em conformidade com o Código Comercial Brasileiro (Lei n° 556 de 25/06/1850 e revogada pela Lei 10.406, de 10/01/2002) estabelecendo que empresas que utilizam do MMN, como sistema de distribuição, estão sujeitas às mesmas leis que regem toda e qualquer empresa no Brasil.

Isso significa dizer que até mesmo as comissões pagas sobre às vendas da rede de patrocinadores estão sujeitas ao recolhimento do imposto de renda na fonte. Fazendo com que todo o rendimento dos profissionais de Marketing Multinível seja reconhecido pelo Fisco e portanto, legalizado diante do mercado e do governo brasileiro.

 EMPRESAS E EMPRESAS

O sucesso de muitas empresas nacionais e internacionais que adotaram o MMN, tem motivado muitos empresários a adotarem em suas companhias o Multinível para gerar fidelidade dos consumidores e por decorrência maior lucratividade.

Como se sabe, é preciso competência para se estabelecer e não apenas bons produtos.

Um plano consistente e lucrativo para a empresa e distribuidores, além de gestão moderna, inteligente, controle total de logística, custos, marketing agressivo, sistema de treinamento e capacidade de investimento são os pilares para sua decisão de atuar neste segmento e para a sobrevivência da empresa.

Se por um lado, centenas de empresas se consolidaram e estão gerando riqueza para milhões de pessoas, muitas tropeçam em seus próprios erros estratégicos e saem do mercado.

Idade de algumas empresas

 DESAFIOS FUTUROS

Existem muitos desafios a serem vencidos, mais o que importa, é que o crescimento do segmento é irreversível e cada vez mais empresas e empreendedores irão fazer uma linda e próspera história.

Cada vez mais empresas irão nascer para o Multinível, com planos mais lucrativos e modernos.

Escreva sua história de sucesso no MMN. Nossa revista vai estar sempre atenta e preparada para lhe fornecer o melhor conteúdo para seu Sucesso.

FONTE: www.sucessonetwork.com.br

Quer trabalhar com vendas diretas ou criar times de vedas? Cadastre-se e tenha um mentor para lhe orientar. 


2 Comments

Luciana Barbara

9 de outubro de 2018 at 10:35 pm

Tenho muitas dificuldades pra conseguir entender como funciona o marketing multinível, mas acredito que com essas dicas eu vou melhorar aos poucos.

Verônica Fabricia

10 de outubro de 2018 at 5:55 pm

Tenho muitas dificuldades pra conseguir entender como funciona o marketing multinível, mas acredito que com essas dicas eu vou melhorar aos poucos.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Você pode contribuir com Doações:
junho 2019
D S T Q Q S S
« fev    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Categorias

Arquivos

Curta-nos no FaceBook

Compare Products (0)